sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Duas pessoas morrem em tiroteio no Empire State--fonte da polícia de NY

NOVA YORK, 24 Ago (Reuters) - Duas pessoas morreram e pelo menos oito ficaram feridas em um tiroteio do lado de fora do Empire State Building na cidade de Nova York, nesta sexta-feira, de acordo com uma fonte da polícia de Nova York.

Um dos mortos é o homem que iniciou o tiroteio, disse a fonte, acrescentando que não havia indícios de ligação com terrorismo.

"Eu ouvi os tiros", disse Dahlia Anister, de 33 anos, que trabalha em um escritório perto do prédio de 102 andares. "Foi tipo pou, pou, pou. Foi definitivamente em série".

As vítimas foram atingidas por volta das 9h (10h no horário de Brasília), na calçada da Quinta Avenida, do lado de fora do icônico edifício no centro de Manhattan.

O tiroteio ocorreu no auge da temporada turística, do lado de fora de uma das atrações mais populares de Nova York, alarmando turistas e transeuntes em uma das regiões mais movimentadas da cidade.

O Empire State fica a duas quadras da estação Pennsylvania, uma das principais do transporte público da cidade de Nova York.

Outros dois casos de tiroteios de massa ocorreram nos EUA neste verão. Em 20 de julho, James Holmes, de 24 anos, supostamente abriu fogo contra a plateia durante uma sessão à meia-noite do filme do Batman "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em Aurora, Colorado, matando 12 pessoas e ferindo 58.

Em 5 de agosto, um atirador matou seis pessoas e feriu gravemente três em um templo Sikh, em Milwaukee, antes de a polícia matá-lo, em um ataque que as autoridades trataram como um caso de terrorismo interno.

O Empire State Building foi o prédio mais alto do mundo por 40 anos desde que sua construção foi finalizada em 1931 até a construção do World Trade Center. Após os ataques de 11 de setembro de 2011, voltou a ser o mais alto da cidade.

Fonte: Yahoo Niticias



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Petrus Estúdio - Projetado por: Pedro Júnior